quinta-feira, 28 de maio de 2015

Menores do Case Zilda Arns sobem no telhado e reivindicam melhorias

Zilda Arns
 Um grupo de adolescentes que cumprem medida socieducativa no Case Zilda Arns subiram no telhado de um pavilhão da unidade na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), o objetivo foi reivindicar revista mais branda a familiares em dias de visita e reclamar do serviço prestado pela empresa de alimentação (DSA Refeições).

“Em virtude do que aconteceu no presídio de Feira de Santana onde armas entraram na unidade, a direção do Zilda Arns aumentou o rigor nas revistas e os menores não aceitam. Os familiares reclamaram e estão querendo que a revista seja feita como antes”, esclareceu o coronel.
A forma como a revista é feita não foi informada. “Eles queriam chamar atenção. Queriam a presença da mídia, mas já desceram, estão conversando com o diretor da unidade e a situação está controlada”, disse. 
 
A mãe de um socioeducando reclamou da alimentação do filho no Zilda Arns e confirmou que a forma de realizar revista mudou. “Eu concordo que tem que ter a revista, mas antes não tirava a roupa nem nada, e ontem foi diferente, suspendeu a roupa e teve que tirar a blusa. Ontem teve uma reunião com as mães, falaram que o sistema de segurança iria mudar por causa do que aconteceu no presídio, e muitas mães fizeram muitas reclamações”.
A equipe técnica e o setor jurídico da Case também se reuniram com os adolescentes para discutir as reivindicações. A unidade tem capacidade para 90 socioeducandos, todos meninos (37 em internação provisória e 53 em cumprimento de medida socioeducativa).
 
Informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário: