sexta-feira, 22 de maio de 2015

Presa quadrilha suspeita de roubos a bancos no interior da Bahia

Acusados presos
 Sete homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a banco foram presos em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e apresentados nesta sexta-feira (22/05), durante coletiva à imprensa, pelo delegado Maurício Moradillo e pelos major PM Barreto e major PM Washington, da Força Tarefa.

O grupo é suspeito de roubar dois bancos em cidades diferentes da Bahia. Um ação foi no município de Barro Alto, em 6 de março, e a outra, em Andorinha, no dia 1º de maio. Outros quatro homens que também fazem parte da quadrilha estão sendo procurados.
 
Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. Outros três, Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê. Já o último deles, James Cleido Mourato de Matos, 31, foi capturado em Mulungu do Morro.
De acordo com o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, outros quatro integrantes da quadrilha, Ricardo Santos de Souza, 24, Humberto José Neves e Silva, 18, e os de pré-nomes “Betinho” e “Galguinho do Recife” estão sendo procurados.
 
Com os ladrões, os policiais apreenderam duas pistolas, uma ponto 40 e outra 45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, munições, um veículo Vectra, preto, um Golfe, branco, e uma Hilux, também branca, esta roubada e utilizada pela quadrilha no assalto ao banco de Andorinha.
Autuados por porte e posse ilegal de armas e munições, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal em veículo automotor, os criminosos foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário: