quinta-feira, 21 de maio de 2015

PRF apreende dezenas de motocicletas durante Operação Duas Rodas

Operação da PRF
 Cento e dezenove motocicletas foram apreendidas e nove pessoas foram conduzidas para a delegacia durante a Operação Duas Rodas, realizada pela 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia (PRF-BA), entre os dias 14 e 19 de maio.

A operação visa prevenir a ocorrência de ações criminosas, acidentes de trânsito e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo motocicletas, na região de Feira de Santana.
 
Durante os seis dias de trabalhos, as equipes táticas de motopoliciamento e de operações especiais tiveram a principal missão de intensificar a fiscalização em pessoas e motocicletas trafegando nas rodovias federais nos trechos da BR 116 – SUL, em Santo Estevão, Paraguaçu, Rafael Jambeiro, na BR 116 – Norte, em Santa Bárbara, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Teofilândia, Araci e ainda na BR 324 – Norte, no município de Riachão do Jacuípe.
A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Duas Rodas, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.
 
“O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo de acidentes envolvendo este tipo de veículo. Na década passada, entre 1996 e 2011, o número de óbitos em acidente de trânsito envolvendo motocicletas aumentou 932,1%, segundo o Mapa da Violência no Brasil 2013 – Acidentes de trânsito e motocicletas”, informou o Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom).
 
Durante a Operação Duas Rodas na Bahia foram fiscalizadas 1.050 pessoas e 905 veículos, gerando como principais resultados: apreensão de 119 motocicletas; condução de 10 motocicletas para a delegacia de polícia civil por furto /roubo, ou devido a possuir elementos identificadores alterados e/ ou placa fria e condução de nove pessoas para a delegacia de Polícia Civil das localidades correspondentes aos crimes, sendo uma por porte ilegal de armas, uma por mandado de prisão em aberto e os demais por estarem conduzindo veículos roubados e/ ou adulterados.
Também houve a apreensão de um automóvel, recolhimento de 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) por irregularidades diversas; apreensão de uma pistola e 31 munições apreendidas e encaminhadas para a delegacia de polícia judiciária e registro de 580 autos de infrações diversos.
 
Participaram desta Operação, em ações conjuntas pontuais, a Polícia Civil da Bahia, além de uma equipe de resgate da ViaBahia S/A, que prestou apoio para o caso de um socorro rápido, dado o alto grau de risco para os policiais durante o desempenho desta Operação.
 

Nenhum comentário: