terça-feira, 5 de maio de 2015

PRE registra redução de 66% em acidentes nas rodovias da Bahia

Operação da PRE
 A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registou uma redução de 66% no número de acidentes nas estradas baianas durante o feriado do Dia do Trabalho desse ano, com relação ao mesmo período do ano passado. De quinta-feira (30/04) até a manhã desta segunda-feira (04/05), foram registrados 32 acidentes que deixaram cinco vítimas leves, 12 graves e uma fatal.

Também comparado ao ano anterior, os número representam uma redução de 70% no número de feridos e 83% no número de vítimas fatais. O balanço da Operação Dia do Trabalhador foi divulgado pela Polícia Militar.
 
O acidente com morte registrado pela PRE aconteceu na noite de domingo (3), quando uma motocicleta tombou na BA-515, no Km 50, trecho entre as cidades de Teodoro Sampaio e Terra Nova.
Durante a operação, foram abordados 4.154 veículos, o que resultou em 64 retenções e na extração de 826 autos de infração de trânsito. Os agentes também recolheram 80 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e 25 carteiras de habilitação.
 
Ao todo, 5.802 pessoas foram abordadas e três delas encaminhadas a delegacias. Duas ocorrências envolveram porte de drogas, inclusive com a apreensão de meio quilo de maconha em Santo Antônio de Jesus, e uma condução por embriaguez ao volante, em Simões Filho.
 
Durante a operação, a PM recuperou quatro veículos com restrições de roubo, em Candeias e em bairros de Salvador. Além disso, um condutor foi encaminhado à delegacia por conduzir um veículo sem licença com 43 caixas de fogos de artifício.

Nenhum comentário: