segunda-feira, 18 de maio de 2015

Assaltante que fugiu do HGCA em 2014 é preso em Conceição do Jacuípe

Donizete Brandão
 O assaltante Donizete Brandão Oliveira, vulgo “Pé de Ferro” foi preso por volta das 19horas deste sábado (16/05) após tomar de assalto um veículo Golf preto, na cidade de Conceição do Jacuípe.

A prisão aconteceu em uma chácara no Bairro 115, na cidade de Amélia Rodrigues. No momento da prisão, que foi realizada por Policiais Militares da viatura Subaé, o assaltante se identificou como sendo Rodrigues Barbosa da Silva.
 
Ao ser conduzido até a Central de flagrantes na cidade de Santo Amaro, Pé de Ferro tentou subornar os militares oferecendo uma quantia de R$ 5.000,00 para ser liberado. 
O delegado titular da cidade de Conceição do Jacuípe que investigou, que acompanhava o caso descobriu que o nome que o assaltante havia passado para ao PMs era falso, pois o mesmo conhecia. 
 
O delegado relatou na delegacia de Santo Amaro, que o verdadeiro nome do marginal era “Donizete Brandão Oliveira, um perigoso bandido assaltante de veículos, que já foi preso em Feira de Santana, baleado e fugiu do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA)”.
 
Pé de Ferro foi autuado pelo delegado Coutinho por três crimes: Roubo duplamente qualificado, corrupção ativa, por tentar subornar os policiais e falsidade ideológica.
 
FUGA DO HGCA - No dia 03 de Março de 2014 Donizete apos tomar um veículo de assalto foi baleado e internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e depois de ter recebido atendimento médico fugiu do hospital.
Segundo informações da polícia, Donizete e um comparsa trafegavam pela BR-324 com um veículo Golf, com restrição de roubo. Ao avistarem uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abandonaram o carro e se embrenharam no mato.
 
Pouco tempo depois, populares encontraram os dois homens baleados próximo ao distrito de Humildes e acionaram a polícia. Eles foram socorridos até o HGCA e Donizete forneceu um nome falso: Juan Telmo Brandão.
 
A polícia investigou e descobriu a verdadeira identidade dele, mas, por volta das 7h30, o suspeito conseguiu fugir da unidade hospitalar. O comparsa, que se encontra em pior estado permanece custodiado na unidade hospitalar. Uma investigação vai apurar a fuga do suspeito. Não há informação como os bandidos foram baleados.

Nenhum comentário: