segunda-feira, 18 de maio de 2015

Moradores de Itapema fecham entrada da praia pedindo melhorias

Manifestação
 Moradores do Distrito de Itapema, na cidade de Santo Amaro fecharam a entrada que da acesso a praia, na tarde deste domingo (17 /05) causando um grande transtorno ao cortejo de Pais e Filhos de Santo, que participavam do evento conhecido como, o presente do Bembé.
Os moradores reclamam do abandono e descaso em que a Prefeitura de Santo Amaro vem dando ao local. Segundo os moradores faltam os principais serviços públicos. Diversas ruas estão esburacadas e uma ponte que da acesso a uma das ruas está quase caindo.
 
Depois de algumas conversações entre os lideres da comunidade Policiais Militares e os lideres do Povo de Santo foi permitido que apenas o caminhão com os presentes teria acesso a praia, ficando os demais veículos retidos antes da barricada feita com paus e pedras.
 
Segundo populares, a revolta só teve esse desfeche, porque uma preposta da Prefeitura teria chagado mais cedo e arrancado alguma faixas que os moradores espalharam pela praia, gerando revolta entre os moradores.
 
Tradicionalmente uma comitiva leva os presentes de oferenda do mercado de Santo Amaro até a praia de Itapema, que também é pertencente a Santo Amaro. Lá os presentes são lançados ao mar.
 
Fotos do Jacuípe Noticias 

Nenhum comentário: