terça-feira, 14 de abril de 2015

Polícia prende dezoito integrantes de quadrilhas rivais em Camaçari

Acusados presos
 Dezoito pessoas acusadas de envolvimentos com homicídios e tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador foram presas durante uma ação integrada das polícias Militar e Civil. Intitulada "Camaçari da Paz", a operação foi deflagrada na última sexta-feira (11/04).

De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, as prisões aconteceram em bairros do município e não houve qualquer tipo de resistência dos criminosos, que foram presos em casa. “Não lhes demos tempo de reação”, afirmou. 
Com os criminosos, que pertencem a três grupos que rivalizam pelo tráfico de drogas na região, foram apreendidas 10 armas – sete de calibres 38, uma ponto 40, uma 380 e uma 12 – já encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para serem submetidas ao banco de dados do Ibis (Sistema de Identificação Balística).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os presos, dez são autores de diversos homicídios na região, incluindo o caso do adolescente Yuri Mendes dos Santos, 13 anos, vítima de bala perdida, no dia 25 de fevereiro, na Praça dos Canudos, bairro Nova Vitória, em Camaçari.
Bruno de Oliveira Santos e Jadson Barbosa Veras de Souza confessaram a autoria do crime, mas alegaram que os disparos tinham como alvo um traficante de quadrilha rival.
Todos os dezoito presos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (13), no Auditório da SSP-BA, no CAB, e já foram encaminhados ao sistema prisional.
Informações do CORREIO 24 HORAS Foto: Divulgação/ SSP-BA

Nenhum comentário: