domingo, 19 de abril de 2015

Capitão Neves é nomeado subcomandante da Rondesp Leste

Capitão Neves é nomeado subcomandante da Rondesp Leste
Com a implantação das Rondas Especiais, o Tático Móvel deixa de existir em Feira de Santana. A Rondesp, onde suas ações caracterizam-se pelo emprego tático em situações que necessitem de aporte em equipamento, efetivo e armamento, já está operando na cidade de Feira de Santana. De acordo com o Capitão Neves, em breve todas as viaturas terão a identificação visual com o nome Rondesp Leste.

“O efetivo do Tático Móvel vai ser aproveitado com a criação da Rondesp Leste, na qual eu vou ficar a frente, por enquanto, como subcomandante, sendo que o efetivo da Cavalaria e Asa Branca passam a ser Esquadrões e passarão a ter um comando independente” , explicou.

Neves, que comandava a Companhia de Emprego Tático Especial (Tático Móvel), Cavalaria e Asa Branca, disse que a Rondesp Leste vai atender toda área Regional Leste que tem o comando do Coronel Adelmário Xavier, com prioridade para a cidade de Feira de Santana. “Isso gera aquisição de mais viaturas, efetivo e uma sede”, contou Neves.

O capitão da Polícia Militar acrescentou que já está trabalhando na efetivação da nova unidade. Ele foi indicado pelo Coronel Adelmário Xavier, para comandar a Rondesp, mas, por questão de hierarquia, foi nomeado pelo governador Rui Costa como subcomandante e no momento a unidade ainda não tem um comandante nomeado.

Com a implantação da Rondesp Leste, segundo o capitão Neves, o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM, determinou a criação de um estágio para que todos os policiais que integram todas as Rondas Especiais de Salvador e Região Metropolitana, Sul, Sudoeste e Leste, passem por nivelamento, onde se busca aprimoramento profissional dos PMs para que se tenha um procedimento operacional padrão.

Neves acrescentou ainda que a Rondesp tem uma tropa preparada e especializada com armamento compatível para qualquer tipo de ação.” Então normalmente quando tem uma atuação dessa tropa é para resolver o problema” finalizou.

Nenhum comentário: