segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dupla invade delegacia, deixa guarda em cela e mata dois presos

Local do crime
 Dois presos foram mortos dentro de uma cela da delegacia de Santa Bárbara, município distante cerca de 30 km de Feira de Santana, na noite de sábado (11/04). De acordo com informações da Polícia Civil, uma dupla, ainda não identificada, chegou ao local pedindo ajuda ao único guarda que estava de plantão na unidade.

"A delegacia fica na zona rural. Esses dois homens chegaram aqui pedindo socorro, dizendo que tinham tido um problema com um carro na estrada", contou o investigador Wellington em entrevista ao Correio24Horas.
 
De acordo com ele, ao sair da delegacia para dar ajuda aos dois homens, por volta das 21h, o guarda foi agredido com vários tapas na região da cabeça e pescoço e levado para outra cela, na qual estavam mais dois presos. No momento do crime, quatro presos estavam custodiados na unidade. 
Depois de prender o guarda, a dupla foi à cela onde encontravam-se Elder de Almeida Souza, 24 anos, e Josevan de Jesus, 32 anos. Lá, eles chegaram a disparar cerca de dez tiros. De acordo com a polícia, os dois homens que foram mortos estavam presos por tráfico de drogas.
 
O crime só foi descoberto na manhã deste domingo (12), quando outro guarda chegou ao local para trocar o plantão com o colega, que ainda se encontrava preso. Os bandidos levaram as chaves da delegacia e, por isso, a soltura do guarda só aconteceu no final da manhã.
A polícia ainda não tem suspeita sobre a identidade da dupla, mas acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na região. Não há câmeras de segurança na delegacia. O guarda e familiares de ambas as vítimas já prestaram depoimento. A perícia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
Informações do CORREIO 24 HORAS 

Nenhum comentário: