quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dezenas de veículos apreendidos por transporte clandestino na Micareta

Veículos apreendidos
 A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito apreendeu 51 veículos, entre carros e motos, por transporte irregular de passageiros durante o período da Micareta 2015, iniciada na quinta-feira, 23 e encerrada no domingo, 26. Os veículos foram removidos ao pátio da SMTT.

O secretário Ebenezer Tuy explica que as ações de fiscalização foram intensificadas nos pontos provisórios de táxi montados especialmente para a festa momesca. "Os locais foram definidos previamente em reunião com representantes da categoria", ressalta.
 
Os flagrantes de transporte irregular aconteceram nos seguintes locais: ponto provisório na rua Barão de Cotegipe, em frente a sede do Bolsa Família; ponto provisório na Barão do Rio Branco, em frente ao edifício Augusto Freitas; ponto provisório no Colégio Georgina Erisman; avenida Maria Quitéria, próximo a avenida Getulio Vargas; e no ponto provisório na avenida Maria Quitéria, em frente ao BNB Clube.
 
"Em todos os pontos provisórios de táxi foram colocadas placas sinalizando devidamente o local", acrescenta Tuy. Os taxistas também foram orientados a denunciar irregularidades. "Fomos pessoalmente aos pontos de táxis e informamos aos profissionais os números de contato para acionar as equipes de plantão, caso necessário. Também mantivemos contato com algumas centrais de serviços de táxi solicitando que passassem as informações para os demais taxistas".
 
O secretário reforça ainda que outras medidas foram adotadas para garantir conforto, comodidade e principalmente segurança aos taxistas e passageiros. "Autorizamos que três táxis de cada vez pudessem ter acesso, de forma organizada, a via de acesso ao circuito. Também estendemos o ponto de barreira, para garantir mais fluidez do trânsito", exemplifica.
 
Tuy avalia positivamente os resultados. "Muitos taxistas nos agradeceram no circuito da festa pelo trabalho realizado, especialmente na sexta-feira, quando fizemos uma operação juntamente com a Polícia Militar, que resultou na apreensão de vários veículos". 

Nenhum comentário: