sábado, 10 de novembro de 2012

Suspeito de matar delegado foi morto por traficantes



Um dos quatro suspeitos já identificados pela morte do delegado Eduardo Rafael Santana Lima, 35 anos, foi morto na tarde da última quinta-feira (10) por traficantes no bairro de Pau Miúdo. As informações foram confirmadas pelo delegado titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e responsável pelo caso Nilton Borba.

Identificado como 'Piloto' e apontado como o autor dos disparos que matou o delegado Eduardo, ele teria sido morto por traficantes da região logo após o crime. Ainda segundo informações de Nilton Borba, o suspeito já tinha passagens pela DRFRV por roubos de veículos.

Além de Piloto, a polícia já identificou e está a procura de outros três suspeitos, segundo a TV Bahia, entre eles dois adolescentes que participaram do latrocínio - roubo seguido de morte.

O corpo do delegado Eduardo foi enterrado na manhã de sexta-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Familiares, colegas e amigos se emocionaram no sepultamento.

Colegas de profissão relataram a violência que afeta Salvador e que deixa vítimas até mesmo os próprios agentes de segurança. "Nós precisamos continuar lutando, somos profissionais da polícia, fizemos a nossa escolha, e a sociedade precisa do nosso trabalho", disse o secretário Maurício Barbosa em entrevista a emissoras de televisão. 

Eduardo, que atuava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), morreu depois de reagir a um assalto  em frente ao prédio em que morava, no Barbalho, na madrugada da última quinta (8). 

Dois tiros atingiram a região abdominal, um o tórax e uma bala acertou sua coxa direita. O delegado chegou a ser levado por PMs para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia para retirada do baço e um dos rins, mas morreu na manhã de ontem. O corpo de Eduardo será sepultado hoje, às 9h, no cemitério Jardim da Saudade. 

Crime 

Eram 23 horas quando Eduardo Rafael Lima voltou da academia de ginástica e abriu o portão da garagem do Edifício Compostela, na rua Engenheiro João Pimenta Bastos. No seu apartamento, a mulher e o filho dormiam. 

De acordo com vizinhos e a polícia, depois que entrou na garagem, o delegado foi abordado por dois criminosos que chegaram a pé. Eduardo teria reagido e tomado o revólver calibre 38 de um dos bandidos. No embate com os assaltantes, ele acabou sendo atingido.

Nenhum comentário: