quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Morre delegado que foi baleado em tentativa de assalto em Salvador



O delegado baleado na madrugada desta quinta-feira (8), no bairro do Barbalho, morreu nesta manhã no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Eduardo Rafael de Santana Lima, 35 anos foi rendido pelos criminosos quando chegava em casa, segundo informações da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Barbalho). 

O delegado estacionava o próprio veículo, um Gol branco, quando foi abordado por dois homens, que anunciaram o assalto. Segundo testemunhas, Eduardo Rafael reagiu ao assalto e entrou em confronto físico com os bandidos. 

Durante a luta, a vítima foi alvejada três vezes: no tórax, abdômen e perna direita. O delegado ainda tentou pedir socorro ao atravessar a rua, mas caiu na calçada em frente ao prédio onde morava. Eduardo Rafael foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar (PM) da região para o HGE, onde foi submetido a uma cirurgia ainda na madrugada para retirada das balas.

Segundo informações do Posto de Polícia da unidade médica, apesar de todos os procedimentos, Eduardo Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto aguardava transferência para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da instituição.  

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia (Barris). Os bandidos fugiram com duas armas e com o veículo do delegado, plantonista na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). No local do crime, a polícia também encontrou um revólver de calibre 38 com numeração raspada. 

O corpo do delegado será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento.

Nenhum comentário: