quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SSP-BA apresenta acusados de assaltar juíza e promotora



A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou à imprensa, nesta quarta-feira (21/11) dois dos quatro acusados de assaltar uma juíza e uma promotora – esta foi também estuprada. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15/11), no bairro da Pituba, em Salvador.

Bruno Sousa dos Santos, 21 anos, e sua companheira Taís Barbosa da Silva, 19, foram presos na noite de terça-feira (20), no bairro de Boa Vista de São Caetano. Os outros envolvidos são dois adolescentes de 15 e 16 anos. Com a quadrilha, a polícia encontrou pertences roubados, objetos comprados com dinheiro e cartões das vítimas, além de um revólver calibre 38.
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar permitiu a rapidez na prisão dos acusados. “As pistas deixadas e as evidências conseguidas pela nossa equipe fizeram com que elucidássemos esse crime de forma rápida, assim como outros casos que não chamam tanta atenção da opinião pública”.

A Operação Sivan reuniu a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), além do Ministério Público Estadual.

“O Ministério Público tem uma atuação permanente nesse tipo de crime na articulação com a polícia e com o sistema judiciário, a fim de que o resultado aconteça de forma mais rápida e segura”, destacou o procurador-geral de justiça Wellington César Lima e Silva.

Nenhum comentário: