segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fim de semana em Feira marcado com seis homicídios



Entre a noite da última sexta-feira (16/11) e a noite de domingo (18/11), seis pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Com estas mortes sobe para 35 o número de homicídios registrados em novembro e 374 no ano. Apesar da redução de mortes nos quatro últimos meses, o índice de homicídios registrados neste ano já supera o índice registrado em todo o ano de 2011, quando ocorreram 367. Neste ano, o mês que mais registrou assassinatos foi em fevereiro, durante a greve da Polícia Militar (56 mortos).

Por volta das 20h30 de sexta-feira foi assassinado com vários tiros, no bairro Alto do Cruzeiro, Carlos Alberto Santana, 27 anos, que morava na rua Pero Vaz, no bairro Sobradinho. Ele foi baleado na perna, supercílio, boca e costas. Segundo informações, os tiros foram disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  ainda foi acionado, mas quando chegou ao local o jovem já estava morto.

lavrador Cristiano da Silva Barbosa, 25 anos, que  morava na Fazenda Casa Nova,  foi assassinado com dois tiros, por volta das 17h de sábado (17), na Fazenda Casa Nova, no distrito de Maria Quitéria. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por dois homens que estavam em um veículo.

O pai da vítima, José Pedro Brandão Barbosa disse ao Acorda Cidade que o filho estava trabalhando em outra cidade e que chegou na sexta-feira a Feira de Santana. José Pedro disse também que quando o filho percebeu a chegada dos criminosos saiu correndo do bar onde estava, mas acabou sendo baleado nas costas e caiu em um pasto.
 
Por volta das 22h de sábado (18)  Jackson da Silva Almeida, 27 anos, que morava na rua São Matheus, no bairro Novo Horizonte, foi assassinado com três tiros no tórax e nas costas.O crime ocorreu na rua  Jucelino Kubistechek, no mesmo bairro, segundo populares, por um homem identificado como Marcelo.

Jackson ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já chegou sem vida. De acordo com informações da polícia, a vítima era acusada de ter matado a tiros, José Raimundo de Jesus Leal, que era conhecido como Zé  do rádio. O fato aconteceu no dia 7 de outubro deste ano, dia das Eleições, na rua Senhor do Bonfim, no  mesmo bairro.

Por volta das 06h de domingo, Jucelino Gomes de Jesus, que morava na rua Alexandre Flamengo,  no bairro Pampalona, foi assassinado na avenida Amaralina,  próximo a um supermercado, no mesmo bairro onde o jovem morava. Ele foi morto a pedradas e golpes de facas e até o momento a autoria do crime não foi identificada. Jucelino ainda foi socorrido por populares para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

Na noite de domingo, um jovem ainda sem identificação, aparentando ter aproximadamente 17 anos de idade, foi morto com tiros na cabeça, na travessa J, no bairro Aviário. Até o momento, a autoria e o motivo do crime são desconhecidos.

Também na noite de domingo, na rua 5 de Maio, no bairro Rua Nova, um homem ainda não identificado,  foi assassinado com tiros na cabeça e nas costas. A autoria e o motivo do assassinato serão investigados pela Delegacia de Homicídios (DH/Feira).

Nenhum comentário: