quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Toma posse novo diretor-geral da SSP/BA

O secretário da Segurança Pública (SSP), César Nunes, deu posse nets terça-feira (17), ao novo diretor-geral da instituição, José Roberto Alves dos Santos, 56 anos. Ele assume o cargo em substituição a Roland Pacheco. "Estou chegando com o espírito de colaborar e nada melhor que a integração de uma equipe para que o trabalho seja bem feito. Irei me esforçar bastante para que tudo corra bem", afirmou.

Delegado aposentado da Polícia Federal desde 2008, José Roberto vê no seu novo cargo uma oportunidade de contribuir para a melhoria da segurança pública baiana, proporcionando mais celeridade nos processos licitatórios. "Existem muitos projetos provenientes de programas ligados à secretaria cujos recursos serão aplicados de forma correta e ágil ”, declarou.

José Roberto acredita que sua vasta experiência como delegado da PF irá contribuir para a boa condução do seu trabalho na SSP. "Apesar de ser uma nova vertente, atuando na área estadual, acho que os conhecimentos adquiridos na esfera federal me ajudarão a realizar uma boa gestão", acrescentou.

O novo diretor ingressou na Polícia Federal com apenas 19 anos, em Belém do Pará, quando ainda cursava o ginásio, como agente auxiliar de polícia. Apesar de ter cinco irmãos engenheiros, quando conheceu a carreira policial não teve dúvidas sobre o seu futuro profissional, decidindo prestar vestibular para direito.

Em 1982, já formado, se transferiu para a Bahia, tendo atuado também na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul e em Brasília. Comandou em nosso estado importantes setores da PF, tendo sido inclusive superintendente do órgão. Ante de se aposentar, representou a PF na Colômbia por dois anos.

Um comentário:

PlayMboy disse...

Estão federalizando demais nossa humilde Secretaria de Segurança Pública. Será que não temos no nosso meio pessoas capacitadas para a função?? Será mesmo necessário trazer servidores da esfera Federal, acostumados com a fartura dos orçamentos, equipamentos e tratamentos dignos condizentes com a função policial??
Tenho lá minhas dúvidas....O nosso Secretário ainda não mostrou pra o que veio.