quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SSP/BA nomeia investigadores e escrivães de polícia

Oitenta novos investigadores e escrivães de polícia, habilitados em concurso público, foram nomeados nesta quarta-feira (11), conforme decreto governamental publicado do Diário Oficial do Estado. Nos próximos dias eles serão designados e passarão a integrar as equipes formadas pelos delegados também nomeados e designados recentemente.

As informações são do delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, acrescentando que "essas nomeações significam um grande avanço na recomposição do efetivo policial".

Segundo Joselito, "ao nomear novos escrivães e investigadores, o governo do Estado busca melhorar a prestação dos serviços policiais nos municípios que careciam da presença destes profissionais. Essas comunidades vão se sentir mais seguras com a presença da autoridade policial, principalmente para a solução de conflitos, bem como na apuração da autoria e materialidade de delitos”.

Nesta quarta os novos policiais começaram a compareceram ao prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, para tomar posse nos respectivos cargos. Um deles, o investigador Marco Antônio Santos Deiró, ressaltou a importância do objetivo conquistado, afirmando que “é muito gratificante trabalhar na Polícia Civil, combatendo a criminalidade no estado”.


Nenhum comentário: