segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Madrugada violenta: polícia registra 16 homicídios na capital

Foi uma madrugada violenta na capital baiana e região metropolitana. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Militar e Civil (Centel), foram registrados dezesseis homicídios nas últimas 24h. Segundo o órgão, a média de crimes por noite na capital é de oito mortes. O que mais chamou a atenção da polícia foi a ocorrência de um casal baleado na Ladeira do Arco, por volta das 23h de sábado (14). Ivana Mendes da Silva Santos, 20 anos, estava grávida de seis meses e morreu na hora. Jairo Santos Bonfim Júnior, 25 anos, foi internado em estado grave no Hospital Ernesto Simões.

Na Ilha Amarela, o corpo de Genilton dos Santos Souza, 19 anos, foi encontrado com uma corda no pescoço e boiando em um córrego no começo da manhã de sábado. No mesmo dia, por volta das 15h, um homem (identidade ignorada) e aparentando 22 anos, foi morto a tiros em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Neste mesmo horário, a polícia registrou um outro crime em Praia Grande. Luiz Carlos Santos Marques, 21 anos, também foi morto a disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a Centel, em Pau da Lima, WIlker Cardoso Júnior, 22 anos, foi morto a tiros por volta das 13h de sábado. Já por volta das 18h30, Alex Ribeiro Nascimento, 22 anos, foi baleado em Águas Claras e morreu na hora. A Centel informou que um jovem de 18 anos morreu vítima de estrangulamento no bairro de Valéria. Os policiais ainda não tem nenhum suspeito ou motivação para os crimes.

Um outro crime registrado pela Centel aconteceu na região da Prainha do Lobato. José Fernando Faustino de Souza, 23 anos, foi morto por volta das 23h e também vítima de disparo de arma de fogo. Já no Bom Juá, um homem, ainda com identidade ignorada pela polícia, foi baleado e morto no viaduto do bairro do Bom Juá. Já na Calçada, Robson Silva Leite, 28 anos, foi morto a facadas. Na região metropolitana de Camaçari, Fágner Mendes Rodrigues, 21 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo.

Segundo a Centel, Nailton Francisco da Cruz Reis, 30 anos, foi morto a tiros na região de Vila de Abrantes, A polícia ainda desconhece o motivo e a autoria do crime. O mesmo caso aconteceu em Santa Cruz, onde um homem, aparentemente com 29 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (15). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou um homicídio na BA-528, em que um homem foi morto a tiros na estrada da Base Naval.

Na Baixinha do Santo Antônio, a Centel informou que Cristiano Batista, 39 anos, foi morto a tiros nesta madrugada de domingo, por volta das 2h30. Os policiais ainda informaram que foram registrados nas últimas 24h seis veículos furtados e nove roubados, além de três assaltos coletivos registrados na Pituba (dois) e na Fazenda Coutos. Segundo os policiais, os três praticados por uma mesma quadrilha formada por três bandidos. A polícia ainda não tem pistas sobre ele.

Nenhum comentário: