quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Comandante do assalto ao Bradesco de Feira é preso no Maranhão

Foi preso na tarde desta terça-feira (17), por policiais militares do Maranhão, na cidade de Imperatriz-MA, Jordânio Pereira Barros, o “Cigano”. Ele é acusado de comandar no último dia 28 de outubro um assalto a agência do Bradesco da Rua Conselheiro Franco, em Feira de Santana. Ele também é apontado por comandar outros assaltos a estabelecimentos bancários em diversos estados do Brasil.

Os militares receberam uma denúncia anônima de que Jordânio Pereira Barros, que além de Imperatriz tem mandados de prisão por assaltos a bancos no Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso, se encontrava na cidade há cerca de oito dias.

Os policiais passaram a monitorar os passos de Jordânio e ontem conseguiram prendê-lo quando ele conduzia um veículo Gol branco nas proximidades de um posto de combustíveis na Rua Leôncio Pires Dourado, logo após a praça da feirinha do Bacuri.

Um dos mandados de prisão contra Jordânio Pereira Barros foi decretado pela juíza Isabella Santos Lago Miranda de Almeida, titular da segunda Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana (BA). O mandado de prisão foi decretado no dia 6 de novembro, mês em curso. Jordânio é acusado de chefiar o bando que assaltou uma agência do Bradesco na cidade de Feira de Santana-BA, fato ocorrido em 28 de outubro. Na Bahia, Jordânio Pereira Barros também é conhecido pela alcunha de "Cigano".

Com Jordânio, os militares apreenderam o veículo Gol branco, placa KND-0611 de São Gonçalo dos Campos (BA). O veículo foi todo revistado pelos policiais, que procuravam armas, haja vista que, segundo informações, Jordânio tem as armas usadas em assaltos a bancos.

Ele foi levado para a delegacia regional, onde foi entregue e, em seguida, transferido para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde aguardará decisão da Justiça.

Nenhum comentário: