terça-feira, 2 de agosto de 2016

Acusada de tramar a morte de “Dorian da Telexfree” é presa

Daiane Oliveira
 Apos ter a prisão preventiva decretada no último dia 28 de julho Juiz Titular da 3ª Vara Crime da Comarca de Feira de Santana, Vicente Reis Santana Filho, a acusada de ter envolvimento na morte do empresário, Dorian da Silva Santos, o “Dorian da Telexfree”, Daiane Oliveira Dias foi presa na tarde desta segunda-feira (01/08) no Cartório da 1ª Coordenadoria.

O empresário foi encontrado morto no distrito de Humildes no dia 19 de julho deste ano. Daiane Oliveira Dias foi presa após ser apresentada pelos advogados Guga Leal e Thainan Gomes Ramos. O coordenador regional da 1ª Coorpin, João Rodrigo Uzzum foi quem anunciou a prisão de Daiane.
 
Também são acusados de participação no crime Davi Rios de Oliveira, 21 anos, e Joanderson Menezes Lima, presos no dia 20 de julho, após um confronto com a polícia na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana.
João uzzum, afirmou que as investigações, as ouvidas dos dois acusados (Davi Gordo e Joanderson) presos em flagrante e também do depoimento de Daiane quando foi encaminhada coercitivamente na tarde do dia 21 de Julho dão sustentação no pedido de prisão bem como na autoria e mandantes do crime.
 
“A prisão Preventiva foi decretada devido o resultado de um trabalho de investigação, desde que ocorreu o inicio da prisão desses elementos. Após a prisão deles efetuadas pela Polícia Militar, através da equipe do major Mello Neto. Iniciamos as investigações e descobriu que o veiculo SW4 apreendido com os criminosos, pertencia a vitima (Dorian)”.
“Ambos durante interrogatório que foi filmado, eles confessaram o latrocínio e indicaram ela, como mentora do delito, no aprofundamento das investigações descobriu onde ela ficava escondida. Trouxemos a delegacia, para ser interrogada, onde ela também traçou da forma como foi praticado o delito e posteriormente foi submetido a uma acareação entre ela e os comparsas”.
 
De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, o delito que Daiane é acusada de ter envolvimento é latrocínio, que é roubo seguido de morte, com pena prevista de 20 a 30 anos. Ele informou ainda que ela deve ser encaminhada para o Presídio Regional de Feira de Santana ainda hoje.
“Fizemos o pedido de prisão preventiva, fomos pessoalmente despachar com o Ministério Público, que verificou a existência dos elementos necessários e a decretação da prisão. Agradecemos ao Ministério Público, ao Poder Judiciário. Hoje felizmente essa cidadã está sendo presa e será transferida ao presídio”, afirmou.
 
A advogada Thainan Gomes Ramos afirmou que a partir de agora vai trabalhar para pedir a liberdade de Daiane Oliveira Dias. “Acredito que a não participação dela na morte vai melhorar a situação, perante à justiça. Ela fez apresentação sem problema algum”, disse.
 
O advogado Guga Leal também falou sobre a situação de Daiane. Ele acredita que o fato dela não ter deixado a cidade é um atenuante forte a favor.
“Ela não fugiu, apesar de ter essa oportunidade, demonstrou que tem interesse em não atrapalhar o andamento processual, que tem interesse em responder o processo e demonstrar de fato o que aconteceu. A colega Thainan Gomes me informou que ela não teria nenhuma participação no crime. Ela teria recebido uma ligação da vítima, que quando chegou ao local encontrou os rapazes, que roubaram o carro e resultou na morte do empresário”, disse.
 
De acordo com Guga Leal, já existe um procedimento tramitando no fórum e a advogada Thainan Gomes vai impetrar um pedido de revogação de prisão preventiva, demonstrando que não tem fundamento a manutenção da prisão. Ele informou que Daiane está grávida de dois ou três meses.

Nenhum comentário: