terça-feira, 2 de agosto de 2016

Comandante da PM-BA destaca as medidas de segurança adotadas para os jogos olímpicos

Comandante da PM-BA
 Depois de abordar no primeiro bloco do programa “TRE-BA Especial”, que foi ao ar na quinta-feira (28/7) e tratou das medidas de segurança em locais e eventos que aglomeram uma grande quantidade de cidadãos, a TV TRE-BA foi ao Comando Especializado de Polícia Militar da Bahia para aprofundar o assunto com o Coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro.

Na primeira parte do programa, o Secretário de Gestão de Serviços do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE-BA), Adriano Motta Gallo, explicou quais serão as estratégias de segurança deflagradas para as Eleições 2016 e as ações para proteger a sede do TRE-BA contra os possíveis ataques terroristas.
 
Já nesta segunda parte, o comandante Lázaro destaca as principais táticas adotadas pelas polícias da Bahia para proteger os cidadãos que estarão aproveitando os jogos olímpicos em Salvador, além dos outros atrativos culturais que movimentarão a cidade. O militar também lembra que a Polícia estará alerta para os que tenham por objetivo provocar o pânico e o pavor entre a população, como aconteceu no domingo, 24 de julho, quando o bacharel em Direito Frank Costa ameaçou explodir uma bomba em um centro universitário de Salvador.
 
O vídeo encerra com uma série de orientações do coronel sobre o que fazer em situações de risco. De acordo com ele, um dos principais procedimentos é procurar ajuda por meio do atendimento de emergência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ligando para número 190.
 
Vale destacar que Salvador será palco, na Arena Fonte Nova, de dez jogos de futebol dos Jogos Olímpicos e desse total, três são do futebol feminino e sete masculino.
 
Informações Daniele Silva/Ascom TER-BA

Nenhum comentário: