sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pedreiro acusado de matar vizinho com 40 facadas é preso por policiais da DHPP

Local do crime
 Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Feira de Santana (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho prenderam no início da manhã desta sexta-feira (26/08), o padeiro Mailson Leão dos Santos, de 24 anos, que mora no bairro Campo Limpo, acusado de matar com cerca de 40 facadas na tarde desta quinta-feira (25/08), o vizinho Gilvan Silva Moreira, no mesmo bairro.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DHPP, três equipes da Polícia Civil cercaram uma casa onde ele estava escondido. “Ele ainda tentou fugir, mas foi rendido”, disse.
 
Na delegacia Mailson narrou, com certa tranquilidade, como cometeu o crime. "Eu deixei ele correr solto. Estou tranquilo matei com quarenta facadas. Eu tinha dado uns paus num irmão dele. Ele tinha me ameaçado", disse.
O acusado disse ainda que pegou Gilvan de frente e o dominou. Ele declarou que só parou os golpes porque a mãe dele (acusado) o chamou e pediu que parasse. O delegado Gustavo Coutinho informou que Mailson demonstrou muita frieza e que não atendeu os apelos da mãe e de um cunhado que pediam pra ele parar.
 
O CRIME - O segurança Gilvan Silva Miranda, 43 anos, que residia na Rua Itapeaçu, no bairro Campo Limpo foi assassinado com mais de 40 facadas, quando andava com seu filho menor de idade, pela Rua Gilson Rodrigues Cerqueira, a conhecida Jurema, no mesmo bairro onde morava. 
Segundo informações de testemunhas, “Gilvan andava com seu filho e quando passava pela frente da casa do acusado, Mailson saiu de dentro da casa com uma faca e partiu pra cima dw Gilvan e começou a esfaquear”, disse um vizinho que preferiu não se identificar.
 
Ainda de acordo com outra testemunha, “Gilvan não sabia se, se defendia, ou protegia seu filho, mas, Gilvan, com medo de que seu filho também fosse golpeado, protegeu ao máximo e depois pediu para que o filho corresse. Nesse momento, ele já estava golpeado com dezenas de facadas, depois que ele socorreu o filho, o mesmo tentou correr, mas o acusado não parava de dar as facadas, o cara é sangue frio”, disse a testemunha.

Nenhum comentário: