quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PF prende quatro homens com seis fuzis na BR-116 Sul

Armas apreendidas
 Após receber uma denúncia anônima, policiais federais do Núcleo de Feira de Santana prenderam quatro pessoas e apreenderam armamentos pesados que seriam  utilizados por quadrilhas de assalto à bancos e tráfico de drogas. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29, na BR-116 Sul, próximo a Santo Estevão (a 156 km de Salvador).

A apreensão ocorreu após denuncias anônimas que levaram a PF, através do grupamento GISE – Grupo de Investigações Sensíveis a interceptar uma caminhonete S-10, placa NIY-0124 com licença de Uberlândia-MG, além de um veículo de passeio Uno/Mille, de placa HLI-6155, licença de Itubiara-Goiás.
 
"Nós recebemos a informação de que as armas estavam em dois veículos que saíram da cidade de Montes Claros em Minas Gerais e vinham para Feira de Santana aonde seriam distribuídos", informou o delegado Wal Goulart.
 
Os policiais montaram campana e conseguiram abordar os veículos S10 e Fiat Uno quando os mesmos chegavam a cidade de Santo Estevão. Foi dada voz de prisão aos suspeitos e ao revistar os veículos os policiais encontraram 6 fuzis, sendo 2 AK47 calibre 762 e 4 M16 calibre 556, e um pistola . 45.
 
"Além de farta munição de diversos calibres. Não tenho dúvidas de que este material serviria para assaltos a instituições financeiras e para alimentar o tráfico de drogas", afirmou o delegado.
 
Os quatro homens foram identificados como Cicero Ferreira da Silva, Luiz Carlos Lima Santos, Diego Prado e Roberto Carlos Rosa. Todos negaram envolvimento com o crime, alegando que estavam apenas fazendo um favor a um amigo que pediu para eles trazer os carros.
 
"Temos um amigo que reside aqui em Feira de Santana e nos pediu para trazer os veículos, não sabíamos que existiam armas dentro dos carros", alegou Luiz Carlos Lima, que tem passagem por homicídio.
 
Durante a apresentação dos acusados a imprensa, Diego Brado negou ter conhecimento de que transportava armas no veículo e afirmou que o veículo que conduzia é emprestado. Já Luiz Carlos explicou que conhecia Roberto Carlos e que apenas pegou carona em Salvador com destino a Feira de Santana.
 
Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana e as armas para a sede da PF em Salvador.
 
Informações de Alean Rodrigues do A Tarde

Nenhum comentário: