sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um pessoa morre e 17 são presas durante operação policial



A operação policial que resultou na morte do traficante Ricardo Silva dos Santos , mais conhecido como "Babão", apontado como lider do tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, terminou com 17 pessoas presas e 40 mandados cumpridos, sendo 30 de busca e 10 de prisão. O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira (25/01) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

A ação foi conjunta entre as polícias Civil e Militar e mobilizou cerca de 300 policiais na madrugada desta sexta-feira, em quatro bairros da capital baiana: Cidade Nova, Brotas, Cosme de Farias e Liberdade.

Segundo a polícia, o traficante Babão, assim como as pessoas presas na operação são suspeitos de participação em um crime que ocorreu na localidade da Baixa do Tubo, no Vale do Matatu, em Salvador, em que nove pessoas ficaram feridas e três morreram. Ainda de acordo com a polícia, a operação foi feita para que os suspeitos de participação na chacina fossem capturados.

 Em coletiva no Centro Administrativo da Bahia, o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa também apresentou cerca de 20 armas, de curto, médio e grosso calibres, que foram apreendidas com os suspeitos. Uma quantidade de droga não divulgada, assim como material para refino, também foram apreendidos.

"Foi a resposta dada à chacina e também a resposta a diversas tentativas de homicídio praticadas pelo traficante Babão", disse Barbosa. Segundo o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Babão foi morto após reagir a uma abordagem dos policiais, no bairro de Cidade Nova. Ainda segundo a Secretaria, com o traficante foram encontradas quatro pistolas e uma submetralhadora.

Nenhum comentário: