quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MP denuncia policial civil que matou empresário em briga de trânsito



O policial civil Cleber de Oliveira Silva, preso sob a acusação de matar o empresário Silvio Ricardo Andrade Silva, de 41 anos, durante uma briga de trânsito nas proximidades do Detran, em Salvador, no último dia 19 de outubro, foi denunciado pelo Ministério Público estadual (MP-BA) nesta quinta-feira (03/01). 

De acordo com a assessoria do órgão, a denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça e coordenador do Núcleo do Júri do MP (NUJ), Nivaldo dos Santos Aquino, que pediu à Justiça baiana a manutenção da prisão preventiva do acusado e a atualização dos seus antecedentes criminais na esfera estadual e federal. O policial, que era inestigador da Delegacia do Consumidor, está na Corregedoria da Polícia desde a sua prisão,ocorrida no dia 23 de novembro do ano passado. 

O inquérito policial analisado pelo promotor aponta que o policial transitava no interior de um veículo quando o motociclista Silvio Ricardo Silva, ao tentar realizar uma manobra no trânsito, danificou o retrovisor do referido veículo do investigador policial, que quis se vingar da ação do empresário e executou o motociclista com uma pistola .40. Cleber foi identificado através de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) com dois projéteis encontrados na cena do crime. Os exames, segundo Barbosa, apontam um índice de 99,9% de chance de que as balas que atingiram Sílvio saíram da pistola .40 do investigador. A arma é de uso exclusivo das polícias Civil e Militar. 

Os peritos chegaram ao resultado utilizando o Sistema de Identificação Balística (Ibis), um banco de dados capaz de correlacionar crimes a partir de análises das imagens de projéteis.

Nenhum comentário: