quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SMT, Gurda Municipal e PM realizam ação educativa no trânsito



Com o objetivo de reordenar o trânsito no centro de Feira de Santana, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está coordenando uma ação educativa nas principais ruas e avenidas nesta quinta-feira, 10. O trabalho está sendo executado em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

De acordo com o coordenador da ação, o agente de trânsito Marcos dos Santos Silva, as irregularidades mais comuns são as filias duplas. “Estamos, em princípio, orientando os motoristas de forma a inibir esta prática comum no trânsito de Feira de Santana. É uma ação educativa, mas as pessoas que persistirem com esta prática serão notificadas”, explica.

Estão participando da força-tarefa 25 agentes de trânsito, dez guardas municipais e 12 policiais militares. Além das filas-duplas, a ação também visa coibir o estacionamento em locais indevidos, ocupação dos passeios e as demais irregularidades praticadas por motoristas e motociclistas no trânsito.

“Este é um trabalho fundamental para conscientizar e relembrar as pessoas quanto ao que está previsto no Código Nacional de Trânsito”, ressalta Silva. Na manhã desta quinta-feira a ação se concentrou nas avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, e ruas J. J. Seabra, Conselheiro Franco, Barão do Rio Branco e Barão de Cotegipe.

O comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida Cerqueira, observa que o auxílio a ações como essa será uma das diretrizes da corporação. “Este é um trabalho importante que está sendo realizado pela SMT e estaremos sempre a disposição tanto para ações deste tipo, como outras executadas pelas demais secretarias e órgãos municipais”, pontua. A Polícia Militar está atuando com seis viaturas e quatro motocicletas.

Nenhum comentário: