quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Advogado e criança morrem em acidentena BR-101



Um homem e uma criança morreram em um grave acidente com quatro carros e dois caminhões, na tarde desta quarta-feira (16/01), na BR-101, perto da cidade de Cachoeira, situada no recôncavo da Bahia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu a 2 km da barragem da Pedra do Cavalo. As duas vítimas eram passageiras do mesmo veículo, um Voyage, e, segundo a polícia, o adulto é um advogado de 34 anos. A criança ainda não tem a idade nem o parentesco confirmado.

Outras cinco pessoas ficaram feridas com a batida e foram socorridas para hospitais de Muritiba e Cachoeira. Segundo a PRF, os carros que se envolveram na situação são dos modelos Idea, Celta e Corolla além do Voyage.

Entre os caminhões, a polícia aponta que o acidente pode ter sido provocado por um deles. A afirmação é baseada no relato do condutor do Celta, que afirmou ter se deparado com o caminhão desgovernado, em via contrária, e, por conta disso, teria direcionado o carro para o acostamento. Ele não ficou ferido e compareceu à delegacia para prestar depoimento.

"Foi uma manobra altamente perigosa. É uma descida, faixa única para quem desce. Infelizmente os dois caminhões... ninguém sabe qual deles [causou o acidente], está sendo averiguado para se determinar a provável culpa", disse o policial Carlos Santos. "Meu pai, sorte, só teve um corte na cabeça e foi para o hospital, e eu estou aqui para resolver isso", contou o estudante Pedro Barbosa.

Após a sequência de choques, um dos caminhões desceu uma ribanceira e outro tombou na pista. Um deles transportava caixas vazias de Salvador para Jaguaquara e o outro estava carregado com uma mudança, em viagem que saiu do Recife a caminho do Rio de Janeiro. O Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro foi deslocado para o local. O acidente causou um congestionamento de cerca de 10 km.

Nenhum comentário: