segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Policial está entre os presos por estupro de adolescentes em ônibus da banda New Hit



Além dos 10 integrantes da banda New Hit, um policial militar também está entre os presos sob a acusação de estuprar duas adolescentes de 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, localizada a 308 km de Salvador, na madrugada deste domingo (26/08).

O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão foi conduzido por policiais militares à delegacia de Ruy Barbosa, onde foi autuado em flagrante. Segundo informações da delegacia, o policial foi ouvido na unidade e transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em nota, a PM informa que o policial é lotado na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) e já realizou exames periciais. Ele é acusado de conivência no suposto estupro de duas adolescentes durante a micareta de Ruy Barbosa, realizada no último final de semana.

De acordo com Marcelo Cavalcante, titular da delegacia da cidade, as duas jovens disseram ter ido ao ônibus da banda pedir autógrafos após o show e foram violentadas no banheiro do veículo. Uma amiga das adolescentes ficou sabendo do ocorrido e as levou à sede da Polícia Militar (PM) da cidade para denunciar o crime. As vítimas, que moram em Itaberaba, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. "Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual" contou o titular em entrevista ao Correio24horas neste domingo (26). Os integrantes da banda permanecem na carceragem da delegacia de Ruy Barbosa à disposição da Justiça. A polícia aguarda o resultado dos exames nas supostas vítimas para dar continuidade ao caso.

Cléber Andrade, advogado do grupo, informou à TV Bahia que já solicitou o habeas corpus para os integrantes da banda de pagode e deve chegar à cidade ainda nesta segunda para acompanhar o caso.

Nenhum comentário: