sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MP-BA comanda ação contra o trafico de drogas em Ribeira do Pombal



O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e as polícias Rodoviária Federal (PRF), Civil e Militar deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17/08), uma operação destinada ao cumprimento de 32 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão em Ribeira do Pombal e municípios circunvizinhos. 

Batizada como “Ato de Valor”, a operação envolve cerca de 300 profissionais das quatro instituições e visa o combate ao narcotráfico. Desde março deste ano, após denúncias da comunidade ao MPE sobre a intensa movimentação do tráfico na região, o Departamento de Narcotráficos da Polícia Civil (Denarc) vem intensificando as investigações, buscando chegar aos responsáveis.

Os equipamentos utilizados nas investigações foram cedidos ao Denarc por Conselhos Comunitários de Segurança sob orientação do MPE.  Além da prisão de traficantes, a operação visa apreender drogas, armas e outros materiais ilícitos em poder dos criminosos. 

Na ação, está sendo realizada com polícias das coordenadorias de Alagoinhas, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso e Salvador, cerca de 50 viaturas e uma helicóptero da PRF estão atuando conjuntamente sob o comando do MP-BA através do Promotor João Paulo Shoucair.

Nenhum comentário: