terça-feira, 28 de agosto de 2012

Adab apreende mais de uma tonelada de carne clandestina



Mais de uma tonelada de carne clandestina, que vinha do estado de Minas Gerais com destino ao município Eunápolis e o distrito de Posto da Mata, no sul da Bahia, foi apreendida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, durante ação de fiscalização realizada durante a semana. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (28/08). Segundo a Adab, o alimento estava sem nota fiscal e fora das condições higiênico sanitárias para transporte.

A Agência informou que a carne foi encaminhada para o aterro sanitário da cidade Porto Seguro para ser incinerada. O órgão também apreendeu durante a fiscalização 200 kg de corte de frango congelado, 100 kg de carne suína congelada, 50kg de peixe e 130 litros de leite que estavam em um veículo.

Segundo a equipe da Adab, uma outra carga com mais 200 litros de leite armazenados em embalagens de produto tóxico, com destino uma queijaria clandestina a cidade de Nova Viçosa, também foi recolhida pela Adab. Neste município ainda foram encontrados em dois estabelecimentos 20 kg de massa para fabricação de queijo, além de formas plásticas e de alumínio irregulares.

Um caminhão com frangos vivos com destino a Vitória da Conquista e outro com dois bovinos em Porto Seguro ainda foram apreendidos pela equipe da Adab. Os motoristas não possuíam Guia de Trânsito Animal (GTA). De acordo com o órgão, os condutores foram multados e tiveram que retornar à origem com todo o material para regularizar a documentação.

Nenhum comentário: