sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Idoso mata cunha por causa de herança



O comerciante Evilásio Lima Cerqueira, 67 anos matou a tiros a advogada Maria Lúcia Cerqueira, 63 anos, na manhã desta sexta-feira (17/08), no Bairro Santa Monica, em Feira de Santana.

De acordo com testemunhas, a vitima foi à casa da irmã, Maria da Glória Lima Cerqueira, 66 anos, situada na Rua Juscelino Kubitschek, na Santa Mônicaquando segundo familiares, ela discutiu com Evilásio, que é cunhado da vitima. Antes da discussão, Maria Lucia estacionou o carro dela na frente da garagem do acusado.

Nervoso, Evilásio sacou a arma e atirou na advogada, atingindo também Maria da Glória. As duas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas Maria Lúcia não resistiu.

O acusado, que toma remédio controlado, tentou fugir, mas foi preso em flagrante, na Avenida Getúlio Vargas pelo Policial Militar Lobo. “Ao chegarmos próximo ao local do crime, ainda na Getulio Vargas avistamos uma pessoa em fuga, ao o abordamos ele confessou o crime. De imediato fomos à casa da vitima, onde apreendemos a arma do crime(um revolver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados) e no bolso dele havia mais cinco cartuchos intactos”, disse o PM.

Na Delegacia de Homicídios (DH), Evilásio disse a nossa reportagem que estava fora do normal. “Deve ter sido o Diabo que fez com que eu atirasse nela. Eu não suportei a pressão e atirei”, contou descontrolado. 

A empregada domestica da advogada contou na delegacia, que tudo aconteceu “por eles estarem brigando por herança”.

Os tiros foram deflagrados de tão próximo da vitima, que respingos de sangue tomaram um lado do rosto de Evilásio. O HGCA não informou o estado de saúde de Maria da Glória.

Nenhum comentário: