quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SSP amplia ações de combate ao tráfico de drogas

Discutir e criar novas diretrizes para a ampliação das ações da polícia no combate ao tráfico de drogas em Salvador e cidades do interior do Estado, priorizando um trabalho de inteligência e integração com outras equipes policiais. Esse foi o objetivo do encontro do secretário da Segurança Pública (SSP), César Nunes, e o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, com a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc), atualmente sob o comando do delegado Cleandro Pimenta.

De acordo com o secretário, a equipe deverá priorizar as operações em grandes centros fornecedores de drogas que ficam fora da capital. "Municípios como Vitória da Conquista, Ilhéus, Feira de Santana e outras regiões receberão atenção especial por parte do Denarc a partir de um trabalho de inteligência", afirmou Nunes, acrescentando que pretende descentralizar também a atuação da Superintendência de Inteligência da SSP.

O secretário garantiu que não medirá esforços para que a nova proposta de ação do Denarc seja viabilizada. "Disponibilizaremos viaturas e diárias para as hospedagens pelo tempo que durarem as investigações, além de cursos e especializações para os policiais que compõem a equipe". Nunes enfatizou também a necessidade da equipe ter acesso a bancos de dados de outras instituições policiais, pois considera ferramenta fundamental para a realização de futuras operações.

Já o diretor do Denarc, Leandro Pimenta, acredita que esta é uma nova fase que o departamento vivencia e vê o momento como de valorização do profissional. "Os resultados virão através do nosso esforço e tenho certeza que esse momento não tardará a acontecer. Estamos confiantes", declarou.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: