terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quadrilha de assaltantes é capturada em Seabra

Policiais do Centro de Operações Especiais (COE) D policia civil da Bahia com apoio de policiais da 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior prenderam no ultimo final de semana na cidade de Seabra, uma quadrilha composta por 12 pessoas, que vinham praticando vários delitos na região.

Com a prisão dos assaltantes, foram elucidados vários assaltos, duas pistolas 380 foram apreendidas, dois veículos recuperados, uma espingarda, um colete à prova de balas e cartuchos de diversos calibres apreendidos. Esse foi o resultado da “Operação Chapada”.

A ação que foi colocada em prática há cerca de três meses impediu um assalto ao Banco do Brasil da cidade e o sequestro de um empresário da região.


“As investigações continuam e vítimas serão convocadas para fazer o reconhecimento dos acusados”, afirmou o titular da delegacia de Seabra, Rafael Almeida de Oliveira. Ele acredita que vários roubos ocorridos na região da Chapada Diamantina, inclusive assaltos praticados na BR-242, serão elucidados com essas prisões.

A quadrilha, composta por Carlos Roberto Macedo da Silva, Cláudio Oliveira dos Santos, Cristiane Páscoa das Neves, José Renato Mais dos Santos, Leôncio Ferreira Júnior, Maria Raimunda Santos, Salomão Santos Lima, Thardys Cunha de Souza, Luís Gonzaga Filho, Márcio dos Santos Miranda adiou o assalto ao BB por causa da greve dos bancários.

O delegado Marcos Tebaldi esclareceu que a polícia preferiu se antecipar e prender os bandidos antes que executassem o assalto para evitar possíveis confrontos. “Já temos material suficiente para indiciar a quadrilha em inquérito”, explicou.

Dois dos acusados, Salomão e Carlos Alberto, eram foragidos do Complexo Penitenciário do Estado, de saíram beneficiados pelo indulto do dias dos pais. Juntamente com os demais presos na operação, eles foram apresentados à imprensa hoje (2), pelo secretário de Segurança Pública, César Nunes, e o delegado-geral, Joselito Bispo, no auditório da SSP.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: