sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Projeto de Ravengar para 'desafogar' a cadeia será investigado

O superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Isidoro Orge, afirmou que a sindicância que já condenou Raimundo Alves de Souza, o Ravengar, a 30 dias de reclusão pela construção da cartilha do crime vai prosseguir. Desta vez, o processo tenta verificar se as assinaturas que constam no Projeto de Interesse do Cidadão Preso, divulgado na quinta-feira (8) com exclusividade pelo CORREIO, são verdadeiras ou foram colhidas de maneira forçosa. “Vamos apurar para que outras medidas sejam aplicadas”.

O projeto, entregue na quinta-feira (8) a Orge, oferece dicas para o Estado sobre como “desafogar o sistema prisional”. O documento foi elaborado pela comissão Ordem & Progresso, liderada por Raimundo Alves de Souza, o Ravengar.

Segundo Orge, já foi aprovado um projeto para a criação da segunda vara de execuções penais, desde 2008. “Ele (Ravengar) está querendo inventar a roda”, disse Orge, que participou ontem (8) de uma reunião na Penitenciária Lemos Brito.

O secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino, informou que tem conhecimento do conteúdo do documento enviado por Ravengar e outros 67 presos, mas disse, através de sua assessoria, que não irá comentar. “Não existe manifesto. Ravengar encaminhou uma carta com reclamações e sugestões para a secretaria. Não vou falar sobre o assunto. Ravengar está sendo punido por conta da cartilha. Ele está em isolamento”, disse o secretário.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: