quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feirense é preso no Paraná com 183 mil remédios contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (13), em Céu Azul, na região oeste do Paraná, um motorista de Feira de Santana, com 183 mil unidades de medicamentos contrabandeados do Paraguai, como remédios para emagrecer, estimulantes sexuais e ainda 8,6 mil unidades de Cytotec, que é abortivo e proibido no país há quase dez anos. A carga, de acordo com a PRF, saiu de Foz do Iguaçu e seguia para a “Princesa do Sertão”.

A estimativa é a de que, se fosse vendido no mercado negro, os medicamentos poderiam render até R$ 2 milhões. Segundo o órgão, está foi a maior apreensão de remédios ilegais no ano e supera todas as já realizados no país.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 642 da BR-277. Uma equipe da PRF abordou um caminhão de Feira de Santana e encontrou em um compartimento falso no teto do veículo a carga de medicamentos contrabandeados - muitos de uso proibido no Brasil.

O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado pelos policiais é um feirense de 50 anos, disse aos policiais que recebeu o veículo em um posto de combustível em Foz do Iguaçu e o levaria até a capital baiana. Ele alegou que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Nenhum comentário: