sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Suspeita de fuga obriga diretor do Conjunto Penal de Feira a realizar revista surpresa

Com a suspeita de que presos do pavilhão quatro do Conjunto Penal de Feira de Santana estariam planejando uma fuga em massa, o diretor Edmundo Memere Dumê foi obrigado a realizar uma revista surpresa no final da tarde dessa sexta-feira(12).

30 policiais militares comandados pelo Coronel, Jorge Nascimento, comandante do 1º Batalhão de Policia Militar de Feira e mais 20 agentes penitenciários participaram da revista.

“Chegou ao nosso conhecimento que os detentos do pavilhão quatro estariam planejando uma fuga em massa, mas nem um buraco foi encontrado nas celas, apenas algumas facas e facões de fabricação caseira pelos agentes”, relatou o diretor do Presídio.

Segundo Memere, o pavilhão tem 38 celas com capacidade para 40 presos, mas atualmente com a transferência dos presos do Complexo Policial conta com 105 detentos. “Não temos mais onde colocar presos nesse pavilhão e os outros já estão ficando mesmo jeito”, alertou Edmundo.

Cachaça

No interior de uma das celas os agentes apreenderam uma sacola plástica contendo cascas de frutas como: mamão, melancia, maçã e laranja. “Esse é um artifício usado pelos presos para confeccionarem um tipo de álcool que eles usam como cachaça,”ressaltou Edmundo.

Resultado da revista

No final da revista que terminou por volta das 19 horas, os agentes conseguiram apreender 15 facas, cinco facões, e varias barras de ferro.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: