sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O bicho pegou. Policia civil fecha central de operações do Jogo do Bicho em Feira

O bicho pegou. Policiais civis de Feira de Santana, no comando do delegado, Fabio Lordelo, na manhã dessa quinta-feira[25] desarticularam na Rua Barreiras 1112, Bairro Jardim Cruzeiro, a central de operações do Jogo do Bicho em Feira.

Segundo Fabio, ha mais de 30 dias a policia vem investigando o movimento feito na residência. “Vínhamos observando o grande movimento de gente, carros e motos nessa residência daí descobrimos que se tratava da central de distribuição do jogo em nossa cidade”. Observou o coordenador.


Com um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Humberto Nogueira da vara especializa, Lordelo com o apoio dos delegados Alexandre Narita, Madson Sampaio, Matheus Souza, Ricardo Brito e Marcelo Marques Novo, executaram o mandado.

Na residência os policiais apreenderam cerca de 30 aparelhos de Fax, 10 computadores, aproximadamente 50 maquinas online de fazer jogo, vários talões, cartazes, malotes para transportar dinheiro e uma farta documentação todos ligados ao jogo de azar em aproximadamente 100 municípios baiano.



Organização da empresa

Segundo o Coordenador Regional a residência era usada como se fosse o escritório central da “Banca Paratos”, que é responsável pelo jogo do bicho na região. “

É uma estrutura muito bem organizada, com central de tele-marketing, contabilidade via online feitas em uma central com aproximadamente 20 computadores, restaurante para servir alimentação aos funcionários e mais um suporte técnico contábil que nem toda grande empresa possui.

45 pessoas estavam trabalhando, no momento em que a policia chegou. Todos foram encaminhados o Complexo Policial Investigador Bandeira para serem ouvidos e posteriormente liberados.


A operação foi feita em varias ruas e bairros da cidade e resultou também na apreensão de mais de 200 maquinas caça níquel e varias maquinas online que estavam sendo usadas por cambistas nas ruas.

Documentação

“Pelo que podemos perceber em alguns dos documentos apreendidos, esse escritório da um suporte técnico quase 100 municípios baianos, o que demonstra a organização e o poder dos donos e responsáveis pela empresa.” Acrescentou o Coordenador.

“Não vamos para de combater o crime organizado na cidade mesmo que isso custe a nossa transferência, estou aqui na cidade para cumprir o meu papel de policia e isso eu farei doa em quem doer.” Encerrou Fabio Lordelo.





Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Alunos da Faculdade Anisio Teixeira (FAT). disse...

Parabéns pelas exelentes postagens Jorge Magalhães, continue assim de sua amiga e admiradora do grande trabalho.

Mara Tchandra