sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vigilante é assassinado a tiros no Bairro São João

Local do crime
 O vigilante Josuel Pinheiro da Silva, 37 anos, que residia no bairro Ponto Central foi assassinado com quatro tiros de pistola, no final da manhã desta quarta-feira (14/10), na frente do Colégio Padre Vieira, localizado na Rua 1º de Maio, no bairro São João (Antigo Campo do Gado Velho), nas proximidades do Mercantil Rodrigues.

Segundo informações de uma testemunha que não quis ser identificada, disse que, Josuel parou sua motocicleta do outro lado da rua, atravessou e ficou embaixo da arvore na frente da escola, aguardando sua filha.
 
“Minutos depois, se aproximou dois homens em uma motocicleta Honda Titan de cor preta, parou um pouco a frente da motocicleta da vitima, o carona desceu com uma caixa na mão, seguiu em direção ao vigilante e ao se aproximar, pegou a arma de dentro da caixa e deflagrou vários tiros, acertando a cabeça e tórax”.
“Friamente, o assassino, colocou a arma na cintura, montou na motocicleta e fugiu em direção a Avenida João Durval Carneiro. Eu estava dentro do meu carro, mais ou menos uns 30 a 40 metros de distancia do local exato do crime, estou aqui traumatizado, o assassino é muito frio, ele estava de camisa vermelha”, frisou a testemunha.
 
Após os disparos várias guarnições da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), juntamente com outras guarnições da 66ª, RONDESP e Asa Branca, além de equipe da Polícia Civil compareceram imediatamente no local e realizaram rondas e buscas aos criminosos. Mas até o momento, os assassinos não foram presos.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ana Cristina e a coordenação do delegado João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
 
Investigadores já conversaram com familiares da vitima e também estiveram no colégio e conversaram com funcionários.

Nenhum comentário: