quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nove mortos durante ação da PM na Bahia são do estado de Pernambuco

Delegacia local
 Todos os nove mortos durante operação da Polícia Militar (PM) no município de Sento Sé, no norte da Bahia, são naturais do estado de Pernambuco. A informação foi obtida pelo G1na noite desta terça-feira (20/10) após entrevista com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Jorge Figueiredo, que está à frente das investigações.

Conforme o delegado, todos os suspeitos mortos já foram identificados. Três deles são do município de Floresta, três de Belém do São Francisco, dois de Serra Talhada e um do Carnaubeira da Penha. As idades dos homens variam de 23 a 65 anos.
 
Os nomes dos suspeitos mortos são: Luciano Fagundes da Silva, José Carlos da Silva, Osmar Hortêncio Torres, Amauri Coelho de Sá Torres, Lorinaldo Luiz da Silva, Ailo Benício dos Santos, Ronildo Augusto dos Santos, Charles de Sá Leite e Tadeu Ferreira de Sá. 
                     Armas e munições apreendidas com os mortos
 
Jorge Figueiredo detalha que solicitou à Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco informações referentes às fichas criminais das pessoas mortas, por não ter autonomia para acessar os dados de outro estado. Entretanto, conta que tem ciência de que ao menos quatro deles têm passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas, assalto a banco e sequestro. 
 
Passados três dias da operação, Figueiredo afirma que foram apreendidos com os suspeitos mortos: cinco fuzis (dois do tipo 556 e três 762), quatro pistolas, dois revólveres, seis explosivos, além de lanternas, balaclavas (gorro) e pés de cabra.
 
Todos os itens apreendidos, segundo o delegado, foram encaminhados para a perícia. Ele destaca que as armas dos policiais envolvidos na operação também serão analisadas. 
                                                   Local do confronto
 
"Todas as armas do confronto foram recolhidas. Eu mesmo as trouxe. Elas já se encontram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e serão encaminhadas para perícia", revela.
 
Informações do g1 

Nenhum comentário: