segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Obras do BRT são reiniciadas em Feira de Santana

Retomada das obras
 Após 50 dias paradas, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (26/10), as Obras do Bus Rapid Transit (BRT), na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

A retomada das obras aconteceu na madrugada desta segunda, após uma ação da Guarda Municipal, que retirou os cerca de 30 ocupantes que fazem parte do Grupo Unificado contra o BRT e que estavam acampados no canteiro de obras.
 
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que o Ministério das Cidades entrou em contato com ele na última segunda-feira (19/10) e informou que estava enviando uma correspondência para a Caixa Econômica Federal e demais órgãos informando a autorização do reinício da obra. Com isso a Caixa liberou o repasse da verba que estava suspenso e a empresa responsável pela obra foi convocada para reiniciar os trabalhos hoje. 
O prefeito informou ainda que o ministério pediu apenas uma alteração no projeto, no final da Avenida Maria Quitéria, para que seja garantido uma passagem mais adequada para pedestre na calçada. 
 
ARMAS – Conforme foi apresentado pelo comandante da Guarda Municipal Ailton Almeida, no interior das barracas utilizadas pelos manifestantes foi encontrado diversas armas, entre elas: um facão, quatro fracas, um canivete, uma tesoura, uma picareta, dois estilingues, (badogues), um Coquetel Molotov, varias barras de ferro, porretes e dezenas de pneus. 
 

Nenhum comentário: