sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dezenas de armas e celulares apreendidos no Conjunto Penal de Feira de Santana

Material apreendido
 Durante uma operação de revista realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (14/10) foram apreendidos, mais de 40 aparelhos celulares, dezenas de facas artesanais, cápsulas de medicamentos e drogas.

A ação policial foi realizada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (Cipe/LN), do Cipe Pólo Industrial, da Companhia Independente de Guardas do Conjunto Penal e de delegados e agentes e delegados da 1ª Coorpin. A operação começou por volta das 5h30 da manhã e encerrou por volta das 15 horas.
 De acordo com o diretor do conjunto penal, Clériston Leite, houve um aumento no número de material apreendido em relação a última revista realizada no dia 20 de agosto.
 
“Foi uma operação de rotina, a diferença é que foi feita em todo o conjunto penal. Houve um aumento porque começamos cedo e o tempo ajudou. Além disso, tivemos uma maior participação do efetivo de agentes penitenciários e aproveito para agradecer a todos. Não tivemos problemas durante a ação, que foi realizada com êxito.”
A última revista ocorreu em um dia de visita, provocando tumulto por parte dos familiares que não foram informados sobre o que estava ocorrendo dentro do presídio enquanto eles aguardavam entrar. A visita havia sido suspensa.
 
Participaram da operação mais de 60 agentes penitenciários e mais de 100 policiais militares, além de delegados da Polícia Civil que realizaram os autos de prisão em flagrante por porte de material ilegal nas celas.

Nenhum comentário: