quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeitura notifica Embasa sobre buraco na pavimentação onde ocorreram acidentes

Local do acidente
 A Prefeitura Municipal de Feira de Santana notificou a Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa) sobre o buraco na pavimentação da Estrada da Pedra Ferrada, ocasionando a queda de três veículos, entre eles um caminhão carregado com 60 porcos que morreram após o acidente na manhã desta segunda-feira (12/10).

O buraco foi surgiu após problemas com a encanação da rede de água. Os canos danificados sob os paralelepípedos teriam provocado o buraco enorme na pavimentação. Além do caminhão, um veículo Paraty e um caminhão pipa também ficaram presos em buracos ao passar pela rua.
 
De acordo com a prefeitura, o calçamento realizado há um ano, “estava perfeito. A causa do incidente nada tem a ver com a qualidade da obra. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, comunicou o fato a gerencia local da Embasa. A empresa já tem conhecimento e estará providenciando os reparos na rede”, informa o governo municipal por meio de nota.
O veículo transportava quase 60 porcos. Eles já viajavam há cerca de 15 horas sob sol quente. Os moradores que testemunharam o acidente ainda jogaram água na tentativa de refrescar os animais, mas muitos não resistiram. O dono da carga disse que perdeu cerca de R$ 43 mil.
 
De acordo com moradores, o calçamento foi inaugurado há menos de um ano. Além do veículo, um carro e uma carreta também caíram na cratera na manhã desta segunda. Não há feridos.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou que o piso cedeu por conta de um cano estourado. Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito foi ao bairro monitorar o tráfego, que será desviado até que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, a Embasa, solucione o problema, informou a prefeitura.
 
A Embasa afirmou que a equipe foi até o local verficar o vazamento e que também acionou um guincho para retirar os veículos. Os porcos estavam sendo encaminhados a um sitio no bairro Pedra Ferrada.
Foto reprodução TV Subaé

Nenhum comentário: