quinta-feira, 18 de junho de 2015

Seis pessoas são presas em Feira de Santana na Operação São João em Paz

Acusados presos
 Policiais Civis e Militares realizaram na madrugada desta quinta-feira (18/06), em Feira de Santana uma operação intitulada "São João em Paz", que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios, em Feira e região. Além das prisões, armas, dinheiro e drogas foram apreendidos.

Os 280 policiais envolvidos na ação cumpriram 33 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. 19 pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo seis dessas, autuadas em flagrante por crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Segundo o coordenador de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, quatro termos circunstanciados foram lavrados por uso de droga e houve o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva.
Ainda segundo o delegado, as pessoas autuadas em flagrante foram: Mateus Sacramento Santos, Lucas Guerra dos Santos, Joalison dos Reis Oliveira, Geovane Pereira dos Santos, Edson Pinto Barreto e Nelson de Jesus Junior.
 
Entre os presos, existem pessoas ligadas a traficantes que comandam facções criminosas em Feira de Santana. João Uzzum  destacou que as investigações terão andamento, especialmente pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com o objetivo de desarticular toda a organização criminosa.
“Foi um trabalho após uma investigação de todas as unidades da Polícia Civil de Feira de Santana e também das unidades da Polícia Militar. Foi uma operação planejada e foi deflagrada com êxito. Foram 290 policiais envolvidos com 42 viaturas e o resultado não poderia ser melhor”, destacou o coordenador João Uzzum, que ainda falou sobre os bairros onde a polícia conseguiu identificar pontos de drogas.
 
“Conseguimos levantar pontos de venda de drogas em diversos pontos de Feira de Santana, a exemplo do bairro Brasília, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas, distrito de Humildes, Sobradinho, Tomba, Rocinha, Sitio Matias, Nova Esperança, Queimadinha, Caseb, Fraternidade, entre outros. Foi representada pela busca e apreensão em endereços em todos esses bairros. O Ministério Público deu parecer positivo e o Poder Judiciário concedeu os mandados de busca e apreensão”, informou. 
A operação ainda aprendeu quantidade de drogas como maconha (377g, 161 trouxas, 75 buchas, 8 dolões) e cocaína (46 pinos e 34 petecas). Foram cerca de R$ 4 mil em drogas. A força tarefa foi deflagrada depois de dois meses de investigações e contou o apoio do Ministério Público. O aparato de Segurança Pública utilizou 42 viaturas. A operação foi coordenada pelo delegado João Rodrigues Uzzum (1ª Coorpin), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Polícia Militar.

Nenhum comentário: