terça-feira, 2 de junho de 2015

Presos em Camaçari são suspeitos de tráfico e homicídios

Acusados presos
 As 17 pessoas que foram presas em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar que prendeu em Camaçari, região metropolitana de Salvador, são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros crimes na região. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A "Operação Camaçari em Paz" foi deflagrada no sábado (30) para o cumprimento dos mandados de prisão. Com os suspeitos, segundo a polícia, foram apreendidos uma submetralhadora, três revólveres, munições, dois veículos roubados, seis quilos de maconha, meio quilo de cocaína, 214 porções de crack e haxixe.
 
Quatro dos 17 criminosos presos são considerados os mais perigosos. Um deles chegou a cumprir pena por tráfico e homicídio no presídio, onde entrou com 18 anos. Após três anos de detenção, progrediu para o regime aberto e, poucas horas depois de ser solto, na última quinta-feira (28), foi preso com uma submetralhadora e drogas. A arma seria usada, segundo a polícia, para matar o rival, que foi um dos detidos na operação.
Um outro criminoso detido já tinha mandado de prisão e estava sendo procurado pela polícia desde 2013, suspeito de matar a esposa na noite do Natal.
 
Os suspeitos foram localizados após uma investigação iniciada em abril, quando outras 18 pessoas foram detidas. Segundo a polícia, eles pertencem a uma facção conhecida como Caveira, mas há disputa entre eles. As prisões foram pacíficas e sem confronto, informou as autoridades. A maioria responde por tráfico de drogas, mas quatro também são apontados como homicidas. São eles: Fabrício Araújo Costa, Eric dos Santos Carvalho, Igor dos Santos e Adriel Nunes Santos. 
 
Os outros foram identificados como: Robson José Artur Freitas de Oliveira, Rogério Fernandes dos Santos, Enivaldo Luiz Souza Alcantara, Ivan Luiz Nazaré, Diego dos Santos Assis, Weslei Avelino Almeida, José Carlos de Melo Sena, Jessé Domingos de Jesus Silva, Jeanes Vieira de Souza, Tâmara Gomes dos Santos, Josenilda Batista dos Santos Araújo, Vinícios Miranda de Jesus e Walace Nascimento da Silva.
Além das prisões, a polícia apreendeu uma submetralhadora, três revólveres calibre 38, dois veículos roubados, farta munição, 6 kg de maconha, meio quilo de cocaína, 214 porções de crack e 50 g de haxixe.
 
A ação contou com a participação de policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), Companhia de Policiamento Especializado (Cipe-Polo) e do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM/Camaçari).
 
Informações do g1 

Nenhum comentário: