quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeito de Fátima e Sítio do Quinto suspeitos de desvio de verba pública se entregam a PF

Ação da PF
 Os prefeitos de Fátima e Sítio do Quinto, suspeitos de participação no esquema de desvio de recursos públicos que pode superar R$ 70 milhões, se entregaram na sede da Polícia Federal, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (14/05). Os gestores José Idelfonso Borges dos Santos (PDT) e Cleigivaldo Santa Rosa (PDT), das respectivas cidades, serão interrogados pelo delegado José Nogueira Elpídio.

O advogados dos acusados,compareceu na sede da PF em Feira de Santana, no final da tarde desta terça-feira (13/05),para apresentar os acusados, porem os mesmos resolveram se apresentar na manhã desta quarta, na capital baiana.
 
Além deles, mais três das 10 pessoas que não foram encontraras durante a "Operação 13 de Maio", deflagrada na terça-feira (13) e que prendeu 19 pessoas temporariamente, também se entregaram na manhã desta quarta. Com isso, ao todo, 24 pessoas estão detidas, sendo que a maioria, segundo a PF, já prestou depoimento. Foram 29 mandados de prisão emitidos pela Justiça Federal - cinco ainda são foragidos.
Do total dos mandados de prisão emitidos, dois são para prefeitos, quatro ex-prefeitos, quatro vereadores, seis secretários ou ex-secretários, além de diversos servidores públicos. Pelo menos 90 laudos periciais foram emitidos.
 
Entre as pessoas já presas estão o ex-prefeito do município de Fátima, Osvaldo Ribeiro de Nascimento, o Secretário de Finanças e filho do prefeito, José Roberto, além do Secretário de Educação Sidinei Andrade.
José Idelfonso Borges dos Santos (PDT) e Cleigivaldo Santa Rosa (PDT)

Nenhum comentário: