sexta-feira, 30 de maio de 2014

Grupo explode agência e atira contra policiais em Brotas de Macaúbas

Agência explodida
 Duas agências bancárias foram explodidas simultaneamente no município de Brotas de Macaúbas, a 580 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (30/05). De acordo com a delegacia da cidade, três policiais militares ficaram feridos durante a ação, sendo que um deles chegou a ser levado pelos assaltantes.

"Foram entre 12 e 15 bandidos. Eles explodiram um Banco do Brasil e depois o Bradesco que fica mais afastado. Um dos policiais ainda foi levado como refém, mas foi solto na saída da cidade", relata José Carlos, agente administrativo da delegacia da cidade.
 
Segundo a polícia, durante a fuga do grupo, uma ambulância do Samu chegou ter os pneus furados pelos bandidos. "Na saída, eles confundiram um carro do Samu, pararam e furaram os pneus. Foi um terror. Acabaram com os bancos daqui", acrescenta o agente, que afirma ainda que na cidade não há outras agências e que os moradores terão que recorrer a outros municípios para utilizar serviços bancários.
De acordo com a PM, o soldado Rodrigo foi baleado no braço e na mão, foi levado para o hospital de Ibotirama para ser operado, mas não corre rsico de morte. O soldado Fabiano  foi ferido com  estilhaços , atendido e liberado. Já o sargento Eronildes sofreu um corte na cabeça, foi medicado e liberado.
 
Matina e Nova Soure
 
Outras duas agências do Banco do Brasil foram explodidas nas cidades de Matina e Nova Soure. De acordo com o Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), na primeira delas os bandidos não conseguiram violar o equipamento e fugiram sem levar o dinheiro. No caso de Nova Soure, a polícia não soube informar se o dinheiro do banco foi levado.
Balanço
 
De janeiro deste ano até esta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários da Bahia registrou 83 ataques contra bancos em todo estado. Segundo o balanço, 71 dessas ocorrências foram resultado de explosões.

Nenhum comentário: