terça-feira, 20 de maio de 2014

Policiais civis vão parar o serviço por 24 horas na quarta-feira, diz sindicato

Paralisação de 24 horas
 Policiais civis na Bahia vão cumprir a decisão estabelecida na assembleia do dia 6 de maio e paralisam as atividades na quarta-feira (21). A mobilização dura 24 horas. A categoria reivindica a elaboração de um novo modelo de gestão da corporação, como promoções de capacitação e reajuste salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc), Marcos de Oliveira, 30% do efetivo vai atender situações de prisões em flagrante, levantamentos cadavéricos, crimes contra a criança e atentados à vida.
 
"Reivindicamos mudança no método de gerir a polícia, na estrutura funcional. O atual modelo não desenvolve a investigação criminal como deveria desenvolver, até mesmo no que se refere à remoção dos corpos. Não há organização para investigação", afirmou Marcos de Oliveira.
Ciente da paralisação, a Polícia Civil da Bahia informa que, tendo em vista a permanência de 30% do efetivo, o cidadão deve procurar os delegados das unidades territoriais e delegacias especializadas.
 
Caso encontrem dificuldade, a polícia orienta que a população, em Salvador, procure a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, ou registre queixas na Delegacia Digital por meio do site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.
 
No caso de prisões em flagrante, os suspeitos presos pela Polícia Militar devem ser levados para a Central de Flagrantes ou para a 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi).

Nenhum comentário: