sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ex-comandante da Guarda Municipal de Feira é assassinado a tiros

O ex-comandante da Gurda Municipal de Feira de Santana, Marcus Vinicius Alves foi assassinado, por volta das 16 horas desta sexta-feira (02/05), no interior de um quiosque, que fica localizado no interior do Parque Municipal Erivaldo Cerqueira, situado na Avenida José Falcão da Silva.


Segundo informações de testemunhas, Marcus foi executado por dois homens de cor negra, que chegaram ao local do crime em uma motocicleta Honda XRE vermelha, o carona efetuou um dispararam a queima roupa, que acertou o rosto do guarda municipal. A arma dele foi levada e ainda não há informações sobre o motivo do assassinato.  
Ainda segundo a testemunha, um dos assassinos pediu um copo de água a gurda municipal, que estava de serviço junto com Marcus, no momento que ela foi pegar a água, o autor do disparo também pediu água ao ex-comandante, que ao virar para ir pegar o copo foi alvejado pelo tiro mortal.

Segundo informações do filho da vitima, Marcus Vinicius Junior, o ex-comandante vinha sofrendo ameaças. “Eu quero justiça. Meu pai estava sofrendo ameaças e sendo perseguido. Ele falou para eu não ficar preocupado que ele já iria sair daquele lugar. Não tinha condições nenhuma de ele está aí”. Observou Junior.
Marcus foi fotografado pela equipe do Correio Feirense, atuando no domingo de Micareta.

NOTA DE FALECIMENTO

Foi com surpresa e pesar que a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) tomou conhecimento da morte do ex-comandante da Guarda Municipal, inspetor Marcus Vinícius Alves dos Santos, brutalmente assassinado na tarde desta sexta-feira,2, quando trabalhava no Parque Erivaldo Cerqueira - o Parque da Lagoa.

A Seprev sente profundamente o ocorrido, por entender que Marcus Vinícius era um entusiasta na Guarda Municipal e um profissional de grande valor, que se preocupava com os rumos da instituição e do local onde trabalhava.

Ao longo dos anos deu a sua prestativa contribuição à causa que defendia com paixão, se tornando um dos nossos melhores e engajados quadros.

Em sua homenagem, e sinal de luto, o Parque Erivaldo Cerqueira vai ficar fechado nos próximos três dias.

Feira de Santana, 2 de Maio de 2014

Mauro Moraes
Secretário de Prevenção à Violência

Ailton Almeida
Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana


Nenhum comentário: