sexta-feira, 20 de julho de 2012

PRF apreende mercadorias contrabandeadas e pássaros silvestres


Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na tarde desta quinta-feira (19/07), 876 mercadorias contrabandeadas e 28 pássaros silvestres na divisa da Bahia com Minas Gerais.

As apreensões ocorreram durante Operação de combate ao contrabando/descaminho desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada/BA. As mercadorias, em sua maioria, estavam em ônibus que vinham da região sudeste de país com destino às cidades do interior nordestino. Ao todo foram apreendidos 76 pacotes de cigarros de marcas diversas; 18 telefones celulares de marcas diversas; 400 óculos de sol; 14 ferramentas elétricas; 69 lanternas táticas; 07 calculadoras; 02 rádios portáteis; 15 lanternas de emergência; 134 máquinas de custura manual; 125 cartões de memória; 25 pendrive; 60 cadeados, todos de procedência estrangeira, desacompanhados de documentação fiscal de desembaraço aduaneiro.

Os responsáveis pelas mercadorias foram identificados e encaminhados juntamente com o material apreendido Delegacia da Receita Federal local.

Além das mercadorias contrabandeadas os PRFs encontraram também em um ônibus 28 pássaros silvestres (08 Pintasilgos e 20 Pixoxos). Os animais viajavam em poder de um passageiro que não tinha  autorização do IBAMA para transportá-los.
As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres – CETAS de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário: