segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mulher de 48 anos mata irmã de 54 a facadas



Uma mulher de 48 anos matou, a facadas, uma irmã, de 54 anos, em uma rua da Barra, tradicional bairro da orla de Salvador, na manhã deste domingo (29/07). As duas eram vizinhas em um mesmo prédio do bairro. A polícia ainda não sabe os motivos do crime. 

Segundo relatos de moradores da área, por volta das 9 horas, Maria do Rosário Pimentel Soares Seabra saiu do edifício, com uma faca de cozinha na mão, perseguindo e ofendendo a irmã, Maria Angélica, pela rua. Quando alcançou a vítima, a agressora passou a desferir facadas, no tórax, no pescoço e na cabeça.

Após ferir a irmã, Maria do Rosário voltou caminhando ao prédio, no qual mora com a mãe, discutindo com pessoas que assistiram ao crime pelas janelas dos prédios do local. Maria Angélica chegou a ser levada ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Acionada pelos vizinhos, a polícia chegou ao local pouco depois e prendeu a agressora em flagrante. Ela não resistiu à prisão.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso é investigado, Maria do Rosário tem problemas mentais e discutia constantemente com a irmã. 

DEPOIMENTO-Em depoimento para a delegada Ayala Nolasco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher que matou a irmã a facadas, na manhã deste domingo (30), negou ter problemas psiquiátricos e afirmou sofrer perseguição dos parentes, ao tentar justificar o crime brutal que confessou ter cometido contra sua familiar. 

Após uma discussão, Maria do Rosário Pimentel Soares Seabra, de 48 anos, atacou a irmã, Maria Angélica Pimentel Soares Seabra, 54 anos, quando ela seguia para a Igreja Messiânica na rua Dr. João Pondé, no bairro da Barra, por volta das 8h de hoje. Após sofrer ferimentos no rosto, nas costas, no tórax e ter o pescoço cortado, Maria Angélica ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. 

Vizinhos das irmãs, que moravam em apartamentos diferentes no edifício Nana, disseram que Maria do Rosário tem problemas mentais e apresentava comportamento estranho no relacionamento com outros moradores do prédio. Ela foi presa em flagrante por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) após ser contida por pessoas que testemunhas o crime e continua detida no DHPP. Ao ser presa, ela teria dito que mataria o outro irmão.
A mãe das irmãs e a filha de Maria Angélica, que também vivem no edifício Nana, saíram do local e estão com outros parentes. Exames poderão ser realizados para comprovar se a autora do homicídio tem problemas psiquiátricos.

Nenhum comentário: