quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Três roubos a banco na madrugada somam 7 casos em 11 dias na Bahia

Três bancos foram alvo da ação de criminosos na madrugada desta quarta-feira (11), em pequenas cidades do interior da Bahia. Duas delas ficam na região de Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador. Quatro caixas eletrônicos foram arrombados em Santanópolis e Água Fria, que ficam a 35 quilômetros de distância uma da outra. O terceiro caso nesta madrugada ocorreu na cidade de Canudos, a 350 km da capital, onde a quadrilha utilizou explosivos, mas não conseguiu levar dinheiro.

Nos primeiros 11 dias de 2012, já são sete casos de roubos a bancos registrados na Bahia. Somente nesta semana, foram quatro ocorrências. Na segunda-feira (9), um grupo de homens armados rendeu moradores e assaltou uma agência do Banco do Brasil. Eles dispararam tiros em praça pública e fizeram os reféns de escudo o humano durante a fuga. Toda a ação foi flagrada por um cinegrafista amador.

O guarda municipal Etevaldo de Jesus foi um dos moradores rendidos pelos bandidos durante a ação em Santanópolis. Ele e um amigo ficaram em poder dos criminosos por mais de meia hora. "Levaram a gente no carro e deixaram na estrada perto de Coração de Maria", relata o rapaz.

Depois de fazer os reféns, a quadrilha se dividiu em três grupos. Um ficou de prontidão em frente ao posto da Polícia Militar, onde estavam dois PMs. Outra parte da quadrilha ficou em frente à delegacia, onde um agente mantinha plantão. O restante foi até a agência e arrombou dois caixas. De acordo com a polícia, os assaltantes usaram um maçarico para abrir os equipamentos. Todo o dinheiro dos dois terminais foi levado. A polícia e os moradores só souberam do crime na manhã desta quarta-feira.

Também durante a madrugada, criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Água Fria. A polícia não tem pistas dos bandidos e não ainda não há confirmação se os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

Em Canudos, cerca de dez homens chegaram à cidade em duas caminhonetes. Segundo a Polícia Civil local, parte do grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil e os demais integrantes se dirigiram à sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e dispararam tiros contra a unidade.

Uma banana de dinamite foi usada para explodir a entrada da agência. Houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém foi preso. O grupo não conseguiu abrir o cofre e fugiu sem levar nada.

Um morador de Canudos conta que a ação criminosa durou cerca de 50 minutos e que o único carro de polícia da cidade ficou destruído. Ninguém foi preso até o momento em nenhum dos casos registrados nesta madrugada.

Nenhum comentário: